Gatinhos? Adoroooooooooooo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Alimentos e Remédios que podem matar seus animais!




ATENÇÃO PARA O PERIGO DOS REMÉDIOS SEM RECEITA VETERINÁRIA


Gatos são muito mais suscetíveis às intoxicações do que os cães. Portanto, cuidado redobrado com remédios que são dados a eles.

A causa de intoxicação medicamentosa em gatos mais comum é pelo nosso conhecido Tylenol, um único comprimido pode ser fatal, causando anemia hemolítica.

Outros medicamentos: Benzocaína, exaclorofeno, carbaril, azul de metileno, aspirina.

Leia bem as embalagens de medicações e consulte SEMPRE um veterinário e veja se o produto é indicado para gatos ou apenas cães.

Alguns antibióticos, anestésicos e anticonvulsivantes só devem ser dados sob a supervisão do médico veterinário, incluindo diazepan, morfina, além de alguns anti-inflamatórios.

Remédios tóxicos para cães e gatos:

Amitraz (o popular Triatox) e o Butox, são carrapaticidas/sarnicidas potencialmente tóxicos.

Nunca dê diclofenaco sódico e de potássio ( Cataflan e Voltaren) causam gastrite severa em cães.

Ivermectina, carrapaticidas, sarnicidas, Pyridium, anti-inflamatório da via urinária, além de várias outras substâncias devem ser administradas com cautela, por isso, consulte sempre seu veterinário de confiança antes de dar qualquer remédio ao seu animal.


ATENÇÃO PARA OS ALIMENTOS QUE PODEM INTOXICAR E ATÉ MATAR:

Existem muitos alimentos potencialmente tóxicos, principalmente se forem ingeridos em grande quantidade e se o cão for pequeno.

Por isso, EVITE DAR ALIMENTOS!!!

Os mais comuns alimentos tóxicos para cães e gatos são: chocolate, cebola, que mesmo em pequenas quantidades, pode causar uma espécie de anemia; batatas, inhame, mandioquinha, crus, que podem causar problemas no sistema nervoso e gastrointestinal; linhaça crua; doces; frituras; alho; chá; café; brotos, batata germinada e folhas de batata; uva e uva passa, entre outros.

Atenção - OSSOS podem causar uma série de problemas, como ruptura de esôfago/estômago/intestino, além de constipação severa. Tanto de porco, quanto de galinha, vaca, enfim. Ossos significam PERIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário