Gatinhos? Adoroooooooooooo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Produtos de Limpeza que podem matar seus animais




Alguns produtos de uso doméstico que podem intoxicar seu cãozinho:

- Soda cáustica
- Alvejante
- Sabão para lava-louças
- Querosene
- Detergente
- Limpador de fogão
- Removedor de tintas
- Solvente de tintas
- Ceras – para móveis, piso e calçados
- Desinfetantes lustra-móveis.
- Lisoform

Sinais clínicos de intoxicação:

- Agitação
- Inquietação
- Contração
- Salivação
- Convulsão
- Coma
- Fraqueza dos membros posteriores
- Dificuldades respiratórias
- Tremores musculares
- Vômitos
- Gengivas descoradas


NÃO DÊ LEITE PARA O ANIMAL - PROCURE O VETERINÁRIO COM URGÊNCIA

8 comentários:

  1. Monica, é bom mesmo alertar sobre esses perigos. E também, altas doses de remédios (dados por conta) surtem os mesmos efeitos: agitação, vômitos, tremores e até convulsão.
    Muita gente tem preguiça de levar o animal ao veterinário e dá remédios humanos, que tem em casa, em doses incompatíveis com o tamanho do animal que acaba intoxicado.

    abrs
    Ivana

    ResponderExcluir
  2. Monica, Bom Dia!!! - Eu sou aquela pessoa que postou outro dia contando a história da cadela Delinha. Lhe peço pelo amor que você tem pelos animais que me ajude. Eu tenho um gatinho daqueles que são todo branco(acho que é de raça, não sei?), o fato é que faz 3 dias que este animal fica na posição de defecar ou urinar e não consegue nada.O pintinho dele está muito vermelho e ele lambe o mesmo muito. Percebo que quando ele não consegue nada o mesmo fica pulsando. Já está ficando com febre e eu não estou sabendo o que fazer. Aqui é uma cidade pequena do interior da Bahia e o veterinário fica em outra cidade e cobra caro, e eu só ganho o salário mínimo. Lhe agradeço de Todo Coração se você me der uma sugestão. Por Favor, me ajude e também ao meu bichano. Clara.

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo Monica. Estive olhando agora e está saindo pus de dentro do pintinho dele. Grata.

    ResponderExcluir
  4. Clara!!! DESCULPAA! Estou cheia de problemas e não estava vindo ao Blog! Olha, pelo que você me conta, ele deve estar com alguma obstrução do canal urinário ouuuuu vermes! Vou passar urgente o que me contou prá 1 veterinária amiga e ver o que ela diz e depois te respondo!!! Mas me deixa seu e-mail por favor...Fica mais rápido o contato, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. CLARA URGENTE - LEIA ISSO:

    Mônica fia....avise essa coitada que o gato dela está obstruído, que infelizmente ela precisa de um veterinário para sondá-lo urgente!!!

    Se não a bexiga dele vai romper!!! Nesses casos não adianta dar nenhuma medicação!!!

    Infelizmente ela precisa de ajuda profissional!!!

    Coitada...se fosse mais perto podia ajudar

    Bom Clara! É o que eu temia...e ele precisa URGENTE de veterinário ou vai morrer tadinho :(

    Consiga alguma boa alma prá te levar na cidade mais próxima e a gente faz pedido de ajuda pela net!!! Prá ajudar nas despesas...

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde!!! Monica desculpa não ter entrado em contato antes. É a situação se complicou e eu tive que me virar e ir ao veterinário na cidade mais próxima. A Veterinária consegui fazer que ele urinasse sem colocar sonda. O penis realmente estava entupido com uma espécia de pus amarelo. Ela massageou fortemente e fez com que ele urinasse bastante. Passou um remédio chamado Centril. Ele passou uns 3 dias bem, mas hoje ele está muito agitado e sem urinar novamente.Estou achando ele inchado e começou hoje de novo a Via Sacra. Apesar do remédio o pinto está muito vermelho e ele estã novamente sem urinar. Não sei mais o que fazer... Quero lhe agradeçer de coração e desculpe não ter respondido antes, é que meu Monitor estava com defeito. Um Beijo no corção. Muitíssimo Grata por todas as informações agradeça também a amiga que você consultou. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. CLARA, que bom que deu notícias,,,,Olha, pelo jeito tá grave isso, ele tá obstruído mesmo e se não tomar 1 medida mais radical, ele morre. Converse com a veterinária...Aqui em Pira, alguns vets simplesmente tiram o pintinho do gato, extraem e ele fica fazendo xixi como fêmea!!! É radical, mas salva!!! Pense nisso ;) Cada vez que ele fica sem urinar sofre! Dói muito! Envenena o corpinho dele...Me dê notícias e vou mandar seu agradecimento prá Dra. Janaína sim :)

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA MÔNICA!!! - Você é uma Grande Alma e todos que como você se compadecem e prestam socorro aos menos favorecidos. Muito Obrigada mais uma vez pela atenção. Amanhã vou levar ele novamente para ver se o veterinario faz uma Revisão e revê este remédio que ele passou. Acho que vou partir para a linha da homeopatia. Agradeça com certeza a Dra. Janaína. Um Grande Beijo e uma EXCELENTE SEMANA PARA TODOS!!!(Não leve a mal estas letras Graúdas é porque adquiri uma maneira toda nova de escrever, ou seja não sigo a Norma Gramatical e coloco Letras Graúdas e Aspas quando quero dar ênfase ao que estou escrevendo). Um Beijo para você.

    ResponderExcluir