Gatinhos? Adoroooooooooooo

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ESPERANÇA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!! Divulguem




AMIGOS(AS)

Mais do que nunca PRECISO ajuda de todos!

Esperança foi "atropelada", está com Baço Rompido, o Mesentério grudou no baço e acabou estancando a hemorragia, está com bastante sangue na cavidade abdominal e a hemorragia pode voltar a qqr momento.

Faz dias que ela está mal, o atropelamento não foi no dia que eu a resgatei. Fizeram um ultrassom hoje (29/12/10).

Vão fazer um Raio-X no quadril agora pq há suspeita de fratura também.

Está com a doença do carrapato e leucocitose. Mas o estágio não está terminal e ela pode ser salva.

Ela tem no máximo dois anos, mas até pode ter menos pois seus dentes estão branquinhos e bons.

Nunca teve cria.

E iria morrer ali se eu não a tivesse resgatado.

Até agora só consegui 80 reais, que é o preço do ultrassom. Vou levar na clínica hoje de tarde e por mais 50 reais do meu bolso, pros exames de sangue e alguns remédios que ela já tomou.

Mas precisarei para o Raio-X e a Dra. Janaína irá conversar hj com o Dr. Leandro e ver se já operam ela amanhã ou depois ou se terão de aguardar alguns dias até que estabilize um pouco a infecção que ela está....Se operarem vão tirar o baço e castrar já, e ver o quadril, se tiver fraturado colocam pino, ou placa, senão terão de mantê-la em repouso.

Já foi um milagre ela ter sobrevivido com o baço rompido!!!!!!!!!

Ela ficou uma semana jogada, passando DOR, com essa super infecção e se São Francisco não a levou é porque ele conspirou prá que ela fosse resgatada e ajudada.

Seus olhinhos pedem por VIDA, pedem prá VIVER!

Sei que acabo sendo chata, insistente, mas vamos dar uma chance de VIDA a ela??????

Ainda conto com meus amigos!!!!!!!!!!! ;)

E prá quem não pode ler a estória dela, o meu e-mail anterior, segue abaixo a estória, é só ler!

OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Monica/Piracicaba

O que mais preocupa agora é saber se ela poderá operar e se ela conseguirá superar tudo isso, mas tenho fé, tenho ESPERANÇA no coração.

Mas só conseguiremos com a ajuda e a oração de todos vocês.

Olhem nos OLHINHOS dela e vejam se ela não merece ser salva ;)


Abaixo o 1o. mail que enviei logo que a resgatei na sexta-feira véspera de Natal!


ESPERANÇA!!!!

Palavra que expressa com clareza tudo aquilo que temos com relação à vida! Ao futuro! Aos nossos sonhos!


Pois bem, como dizem que nada é por acaso nessa vida, na sexta-feira passada (24/12), véspera de Natal, fui num lugar e na ida (eu estava a pé), vi um cãozinho deitado próximo a um ponto de ônibus...

Como ao lado, havia um homem sentado, segui meu rumo.

Duas horas e meia depois, ao voltar, bem na hora que olhei para a avenida, vi o motorista de um ônibus, tacando com tudo o ônibus prá cima do cãozinho, que estava no meio fio e ele assustado, se levantou cambaleante e se arrastou prá cima da calçada....

Fuzilei o desgraçado do motorista do ônibus com o olhar porque nessa hora eu já estava em pânico com o bichinho...

Fui passar a mão nele (que descobri ser ELA) e ela FERVIA literalmente. Os olhos remelando, fraca, magérrima, só ossinho e mal conseguindo dar passos. A temperatura de seu corpinho era de 40º. (eu soube depois mais tarde).

Chamei ela e comecei a fazer ela me seguir, pois moro no bairro ao lado de onde ela estava e queria dar água e ração a ela e depois ver o que eu iria fazer.

No caminho a pobrezinha viu uma torneira pingando e começou a lamber desesperadamente.

Um senhor se aproximou de mim e disse que ela estava ali, jogada, fazia uma semana já e as vezes davam ração, mas não havia NENHUMA GOTA de água, um mísero pote para ela beber água e comer ração e não beber, dá mais sede ainda, fora a febre altíssima.

Pedi ao senhor que me arrumasse um pote com água e ela ficou desesperada....bebeu como louca...minha vontade era sair xingando e arrumando confusão com todo mundo dali de perto.

Consegui trazer ela mais perto de casa mas infelizmente ela caiu e não conseguia mais levantar.

Fiquei em pânico, sozinha, a pé...meu marido não estava, liguei para algumas pessoas e ninguém estava na cidade e nem ninguém que pudesse me socorrer naquela hora. Eram onze e pouco da manhã...

Ela era (é) grande prá eu conseguir carregar e alguns até já sabem, mas tenho medo de ser mordida ou arranhada pois já passei por vacina e soro anti-rábico e tive reações severas....portanto evito pegar, e o máximo que fiz era pegar ela pela barriguinha e vir levantando ela prá que caminhasse mais um pouco, mas sou gordinha e pesada e eu cansava.

Ela ali caída na rua e eu chorando em desespero sem ter a quem pedir ajuda...

Nisso um Pit Bull imenso veio vindo em nossa direção, solto e sem dono...

Entrei em pânico e arranquei um bambu que estava estaqueando uma muda de árvore prá defender a cadelinha e a mim caso ele atacasse, mas graças a Deus o dono apareceu de carro e o chamou de volta.

Nisso minhas pernas nem paravam mais de tremer e liguei desesperada para os bombeiros.

Quem atendeu não queria disponibilizar o caminhão, mas insisti e disse que levaria a cadelinha prá clínica onde os veterinários atendem meus bichos, expliquei que ela estava morrendo ali e que eu não tinha ninguém prá me ajudar na locomoção.

Acho que ele (bombeiro que estava atendendo as chamadas) ficou com pena do meu desespero na ligação e mandou o caminhão a pegar.

Eles a levaram para a Clínica do Dr. Leandro, Dra. Janaína, Dra. Fabiana (Pet Planet) na Av. Carlos Martins Sodero 131 – Fone: 3435-6996. PIRACICABA/SP

Foi examinada pela Dra. Janaína que já a colocou no soro com antibiótico pois a febre era de 40º. e ela estava desidratada.

Desde sexta (24) está ali internada.

Fraquinha, levanta pouco, chora muito, está assustada, carentinha...comendo e bebendo!

Está com agulha na patinha prá receber mais medicamentos, hoje, segunda-feira (27/12) não fui trabalhar!!!

Fui lá ver ela, levei um colchãozinho, levei um pouco de ração, fiz fotos e o exame de sangue não tá pronto ainda, pois existe suspeita de ser doença do carrapato, ela está com a gengiva muito esbranquiçada.

Ela é uma filhotona, dentes branquinhos ainda. Tem olhinhos mel muito tristinhos!

Está com abdômen inchado (não sabem se é prenhez ou inchaço pela possível doença).

Farão também Raio-X.

Ela é mais uma menina, jogada nas ruas, e pode ter apanhado pois do nada chora, como se estivesse com dor.

Estão fazendo exames, observando, enfim, está sendo bem cuidada.

Caso seja doença do carrapato no começo, tem cura! Caso seja e esteja em estado avançado, o melhor será eutanasiar.

Eu a batizei de ESPERANÇA porque é o que tenho em relação ao diagnóstico!

Quero que ela sare, que possa ser castrada, engorde e que ache um lar prá que seja feliz.

E eu espero com fé em Deus, que vocês amigos de tantas batalhas, não me desamparem em mais um resgate onde eu jamais poderia virar as costas e deixar ela ali, morrendo aos pouquinhos, sedenta, faminta, com medo e dor. Vocês sabem que eu não conseguiria seguir andando, virar as costas a ela e fazer que não era comigo o problema...

Teria sido o PIOR e mais desgraçado Natal de minha vida!

Se ELE confiou esse serzinho nas minhas mãos, a colocou no meu caminho, é prá que eu, com a ajuda sincera e fiel de meus amigos, possamos dar a ela um mínimo de dignidade.

Ela está agora numa caminha, tem água e ração, teto e veterinários amorosos e capazes prá cura caso não seja nada grave.

Mas eu precisarei da ajuda de vocês!

SE cada um ajudar com um pouquinho, será um tantão! ;)

Se alguém quiser deixar dinheiro direto na clínica, a secretária ali é NOVA!

Peçam que ela faça um envelope para a cadelinha ESPERANÇA (que foi levada pelos bombeiros) e que tem como responsável Monica! E que ANOTE NOME – DATA e VALOR do que está sendo doado ;)

Dra. Janaína está sabendo que eu faria isso, falar prá quem quiser levar $$$ direto ali!

Mas quem fizer isso PRECISA me avisar nome, data e valores pois eu faço lista de prestação de contas e preciso dos dados corretos.

Quem preferir pode deixar o dinheiro comigo na Câmara de Vereadores ANTES do dia 10/01/11, pois sairei de férias por 15 dias.

E quem preferir depositar, passo minha conta da Caixa Federal:

MONICA RODRIGUES DE FARIA

CAIXA FEDERAL

BANCO 104

AGÊNCIA 0332 - 001

CONTA - 33075-6



Para quem não tem meu celular:
19 - 81133198
mail: nickmo63@yahoo.com


Vocês sabem que toda vez que peço ajuda é porque estou de pés e mãos amarrados e não tenho como me virar sozinha.

Os meus 3 cachorros e 6 gatos me dão despesas ferradas e eu ajudo mais outras pessoas também.

Por isso peço help!!!!!!!!!!

QUALQUER QUANTIA AJUDARÁ A ESPERANÇA.

E peço que vejam as fotos! Ela está com vários machucados, está com a glândula anal inflamada, purgando, magérrima, sem forças nas patinhas, sujinha, carrapatos, enfim...

Eu ia pedir que dessem banho ali numa Pet Shop quase vizinha, mas ela está muito fraca e irá judiar muito dela....se melhorar e se firmar melhor farei isso.

Eu sei que o Espírito do Natal ainda está pulsando forte entre nós!

Ajudem por favor! Repassem também pedindo aos seus amigos ajuda!

Se minhas orações, os vets e nossa corrente do bem não puderem salvá-la, ao menos teremos dado a ela um finzinho de vida com mais amor e dignidade.

Anexei apenas 1 foto pq. to com dificuldade prá anexar as outras, tá travando e perco toda hora o mail montado, então vai uma apenas, depois envio mais.

Obrigada a todos!

Monica Faria

Piracicaba/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário