Gatinhos? Adoroooooooooooo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Instinto Materno é DEMÁSSSS!!!!








Como contando, talvez alguém não acredite, tá aí a prova!!!

12/11/2010

Hipopótamo "salva-vidas" resgata filhotes de gnu e zebra em rio

Turistas em um safári na África ficaram boquiabertos ao testemunhar um hipopótamo resgatando outros animais durante a travessia de um rio infestado de crocodilos.

Os visitantes tinham ido ver a migração de um grupo com milhares de gnus, que viaja entre o Quênia e a Tanzânia em busca de novos pastos.

Durante a dramática travessia do rio Mara, uma mãe gnu foi separada de seu filho, que foi levado pela correnteza. Um hipopótamo fêmea que observava tudo perto dali foi em direção ao bebê gnu e o empurrou gentilmente até à margem.

Apenas dez minutos depois, o mesmo hipopótamo viu uma pequena zebra lutando para cruzar o rio e, novamente, a ajudou a atravessar a forte torrente.

Episódio raro – Os hipopótamos não são geralmente descritos como agressivos, a não ser quando acham que seu território está sob ameaça.

“Esta situação em particular é muito rara, mas essa parte do rio Mara é conhecida pela ocorrência de episódios incomuns, já que é ali que os gnus cruzam o rio cheio de crocodilos”, disse David Spooner.

“No início, nosso guia Abdul Karim e os hóspedes acharam que o hipopótamo iRIA atacar, mas aí eles perceberam que eram os instintos maternos surgindo no hipopótamo fêmea quando ele viu o bebê gnu e o perigo representado pelos crocodilos”, conta Spooner.

“O amor maternal é tão forte que pode até ultrapassar a barreira da espécie”, disse o guia Abdul Karim.

Guias também registraram o episódio e descreveram os resgates realizados pelo hipopótamo como “milagrosos” em websites. (Fonte: Folha.com)

3 comentários:

  1. Falando em instinto materno, vejam esse vídeo lindo sobre uma gorila que resgata um menino em um Zoológico de Chicago> do YouTube:

    http://www.youtube.com/watch?v=tt3AfUoD0XM

    ResponderExcluir
  2. Vídeo de Gorila Macho protegendo outra criança que caiu dessa vez na Inglaterra. Agora,o que esses pais estavam fazendo?
    http://www.youtube.com/watch?v=ihUGT7MdDB4&feature=fvw

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que um Leão nao se lembra?
    http://www.youtube.com/watch?v=52LhuIhEPUo&feature=related

    ResponderExcluir